terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PIAUIZÃO VIBRANTE 2013: PARA COMBATER A FALTA DE GOLS PIAUI CONTRATAR PSICÓLOGOS


Boiadeiro, atacante do Piauí (Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)Principal referência ofensiva do Piauí, Boiadeiro
ainda não balançou as redes (Foto: Wenner Tito)
Dois jogos e dois empates em 0 a 0. Este é o Piauí no Campeonato Piauiense 2013. Atual quinto colocado da competição, o Enxuga Rato, embora conte com cinco atacantes, ainda não conseguiu marcar gols no Estadual. Para acabar com esse problema, a comissão técnica do rubro-anil procura alternativas que não apenas os treinos.
Para o treinador do Enxuga Rato, Fernando Tonet, este é um problema “geral”, que atinge não somente aos clubes piauienses, e sim todos aqueles que estão à margem da elite e que não podem contar com os melhores atacantes.
- Toda equipe de menor porte, que não está na Séria A, por exemplo, tem dificuldades de finalização, pois são poucos os atacantes que tem a qualidade, a frieza e a tranquilidade de finalizar uma jogada. É por isso que os atacantes que tem essas características são tão caros – analisa Tonet.
No caso do Piauí, o treinador avalia que a falta de gols não é somente uma questão técnica. Segundo ele, as finalizações são exaustivamente treinadas, mas, sem um equilíbrio emocional, os jogadores não conseguem ser decisivos no jogo, como são nos treinos.
- Ter essa tranquilidade para finalizar é uma qualidade do jogador, que não se consegue somente com o treinos. É dele mesmo. O emocional atrapalha muito. Por isso que a psicologia esportiva é uma aliada importantíssima. Porque os atacantes precisam desse apoio. No nosso caso, vamos procurar um profissional que possa nos ajudar, pois precisamos melhorar a qualidade dos nossos atacantes – comenta Fernando Tonet.
A próxima oportunidade para Fernando Tonet testar seus atacantes e ver pela primeira vez o Enxuga Rato marcar pelo Campeonato Piauiense será no dia 18 de fevereiro, quando o Piauí recebe o Barras, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário