terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PIAUIZÃO VIBRANTE 2013: PIAUI ENCONTRA O CAMINHO DA VITÓRIA E AGORA VAI ENCARAR O ATUAL CAMPEÃO PIAUIENSE


Comente agora
O Piauí desencantou. Depois de 187 minutos sem balançar as redes adversárias, o Enxuga Rato precisou da cabeça de um zagueiro para marcar seu primeiro gol e construir a sua primeira vitória no Campeonato Piauiense. Na noite desta segunda-feira (18), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí venceu o Barras por 4 a 2 pela quarta rodada do Estadual(veja os gols no vídeo ao lado).
O primeiro gol do Piauí foi marcado por Thiago Campelo. Fabiano, Diego e Girlan ampliaram para o Enxuga Rato. Anderson Baiano e Paulo Roberto descontaram para o Barras.
Com o resultado, Piauí e Barras trocam de posições na tabela.  Com cinco pontos ganhos e um jogo a menos, o Enxuga Rato assume a quinta colocação com metade dos pontos do líder Flamengo-PI. Enquanto isso, o Leão de Marathaoan cai para a sexta posição com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Piauí enfrenta o Parnahyba, no Estádio Mão Santa, em busca da sua segunda vitória consecutiva.  Já o Barras vai a Floriano, onde enfrenta o Cori-Sabbá no Estádio Tibério Nunes.  Os dois jogos acontecem no sábado (23).
Zagueiro marca primeiro gol do Piauí
Piauí e Barras pela quarta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Piauí marca o primeiro gol no Campeonato Piauiense 2013 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A alteração no esquema de Fernando Tonet tinha um objetivo: fazer gols, algo que nas primeiras rodadas do Estadual estava difícil no Enxuga Rato. Phabollo entrou na lateral direita no lugar de Zé Ribas, Juninho substituiu Jeová Júnior no meio campo e Lucas Souza acabou ficando com a vaga de Boiadeiro. As substituições deram uma modificada no estilo do rubro-anil, que ganhou mais velocidade e toque de bola.
Mas quem teve a primeira oportunidade de perigo foi o Barras. Ela veio com Luiz Henrique logo aos dois minutos de jogo. O atacante do Leão de Marathaoan passou pela marcação, arrancou e bateu no canto esquerdo de Neto. A equipe de Danilo Queiroz, aliás, começou apostando nas roubadas de bola, mas o Piauí – com Darley, Fabiano e Lucas Sousa – dominou a partida.
A pressão funcionou. E, aos sete minutos, saiu o primeiro gol do rubro-anil no Campeonato Piauiense. A quebra do jejum saiu da cabeça de Thiago Campelo. Após cruzamento de Juninho, pela esquerda, o zagueiro testou sem chance de reação para o goleiro Danilo.
O gol não desanimou o Barras, que equilibrou a partida. Acionados principalmente pelo lateral Batata, Anderson Baiano e Luiz Henrique eram os responsáveis pelas finalizações, organizadas em sua maioria pelo meia Lima. No entanto, a precipitação nas conclusões deixava Neto tranquilo.
O goleiro do Enxuga Rato, contudo, foi protagonista do empate do Barras. Aos 29 minutos, Anderson Baiano recebeu lançamento, perdeu o controle da bola, mas seguiu no lance e foi buscar uma bola que parecia morta saindo pela linha de fundo. Neto foi na jogada e tentou abafar. O árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Anderson Baiano bateu forte, no canto alto direito de Neto, sem chance de defesa, e empatou o duelo.
Depois do pênalti, a criatividade do Piauí acabou. Phabollo, Darley e Binha tentavam e Fabiano caía pelos dois lados do campo. No entanto, a marcação montada por Danilo Queiroz dava resistência. Apenas aos 43 minutos, Diego arriscou o chute e Danilo saltou para rebater para escanteio. Na cobrança, Jorginho bateu fechado e goleiro do Barras fez mais uma defesa.
Piauí e Barras pela quarta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Piauí e Barras fizeram um jogo disputado
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Piauí embala
Sem alterações, Fernando Tonet e Danilo Queiroz voltaram com as mesmas equipes para o segundo tempo. Pouco mudou. Pela direita, aos sete minutos, Phabollo bateu cruzado e a bola cruzou a pequena área do Barras. Um minuto depois, Anderson Baiano chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do ataque do Barras.
Aos 14, o ataque do Piauí funcionou e contou com o oportunismo de Fabiano. A bola acabou sobrando para o atacante, que livre entre os zagueiros, chutou para sair comemorando: 2 a 1. Mais presente, o Enxuga Rato pressionou o Barras. Na cobrança de escanteio, aos 20, Diego aproveitou confusão na área do Leão de Marathaoan e tentou, por duas vezes, até encontrar o terceiro gol do Piauí.
Com o terceiro gol, o Enxuga Rato segurou o jogo e, por pouco, não fez o quarto. Boiadeiro, que entrou no lugar de Lucas Souza, perdeu sozinho na pequena área, mostrando que a fase, realmente, não é boa: o atacante pegou mal na bola e isolou.
O quarto gol fez falta. Aos 37, Paulo Roberto diminuiu para o Barras. O jogador aproveitou o bate rebate e escorou para o gol de Neto. Enquanto isso, o treinador rubro-anil Fernando Tonet esbravejava e cobrava mais posse de bola no banco de reservas.
O Piauí se perdia. E correu risco. Mas, aos 44, Boiadeiro cruzou pela esquerda. Girlan, sozinho, dominou no peito, teve calma e bateu na saída de Danilo para fechar o placar no Lindolfo Monteiro: 4 a 2

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário